10 estranho e fascinante escândalos alimentares



Nem todo escândalo alimentar gira em torno de um lote mofado ou alguns hambúrgueres mal cozidos. Eles podem variar de eventos divertidos, engraçadas histórias de negligência aterrorizante. E, às vezes, esses escândalos são muito, muito estranho.

10 - Carnes brilhando no escuro


Em 2005, os australianos estavam alarmados por um fenômeno muito estranho em seus frigoríficos: as suas costeletas de porco eram mais luminosa do que as luzes frigorífico. A carne literalmente brilhava no escuro. Os moradores compreensivelmente entrou em pânico, indo tão longe como a suspeita de contaminação radioativa no abastecimento de carne do continente. No entanto, as autoridades rapidamente apontaram que o brilho fantasmagórico da carne é causada por uma bactéria simples, inofensivo. Mas enquanto eles estavam tecnicamente correto, que ainda não significa que a carne tinha qualidade para ser consumida. A bactéria em questão é chamada de Pseudomonas fluorescens. Embora não provoque intoxicação alimentar por si só, que só está presente em grandes quantidades quando a carne não tenha sido armazenada a uma temperatura adequada, o que significa que existem provavelmente outras bactérias que são menos amigável para o consumidor.


9 – Pimenta sabor lama de chão


China é um foco de escândalos alimentares cada vez mais bizarros. Quando um país tem mais de um milhão de bocas famintas para alimentar e uma atitude descontraída famosa sobre a legislação do trabalho, não é nenhuma surpresa que os fabricantes de alimentos são tentados a ser criativo. Um exemplo é da província de Guangdong da China, onde o mercado foi pego vendendo pimenta preta e pimenta branca, que não eram o que deveriam ser. A pimenta branca foi feita a partir de farinha, e a pimenta preta era simplesmente lama de chão . Quando o vendedor foi confrontado com o fato de que suas especiarias não eram especiarias (ou, no caso de a sua pimenta preta, mesmo comestível), ele não conseguia entender o problema. Afinal, seus produtos não mataria ninguém.


8 – Suco de maçã falsificado


Suco de maçã não é um bem caro. Não é uma questão complicada. No entanto, em 1981, a Beech-Nut Nutrição Corporation começou a vender suco de maçã que foi de 100% falsas. Em busca de melhores lucros, eles criaram uma receita que era 20 % mais barato fazer do que suco de maçã normal. Isso pode ter tido algo a ver com o fato de que ele não continha maçãs em tudo. A bebida era apenas cor de água com açúcar com um pouco de xarope de sabor, mas foi comercializado como 100% de suco de maçã. A companhia vendeu o seu único suco de maçã para vários países por 14 meses antes de serem capturados e levados à justiça. Para seu crédito, eles tinham vergonha o suficiente para aceitar a plena responsabilidade e milhões pagos em multas e compensação.


7 – Ovos artificiais


Os ovos são um alimento que parece impossível de falsificar. O processo de fabricação é tão orgânica quanto ele ganha. No entanto, a indústria alimentícia chinesa conseguiu fazer o impossível. Uma mistura de resina, amido, coagulante, e faz com que os pigmentos se a clara de ovo e da gema, formada em um ovo perfeito com um molde. Em seguida, o "ovo" é mergulhado numa amálgama de cera de parafina, gesso em pó e carbonato de cálcio para criar a sua casca. Estes ovos completamente artificiais são rápidos para a fabricação de (uma pessoa pode fazer até 1.500 em um dia), bonito de se ver, de baixo custo, e absolutamente inútil em termos de valor nutricional. No entanto, este escândalo em particular pode ter consequências que são muito menos escandaloso, a longo prazo. Os Intelectuais em Silicon Valley foram olhando para o processo e estão desenvolvendo rapidamente ovos artificiais que são mais baratos e mais duradouro do que os reais. Estes "Beyond Eggs" são também extremamente saborosa e completamente adequado para vegetarianos.


6 – Pimenta a base de chumbo


Quando você pensa em comida húngara, a primeira coisa que vem à mente é provavelmente páprica. Esta deliciosa variação de pimenta é mais importante para a Hungria do que o bacon é a América: é o sabor principal de toda a sua cozinha, o que tornou tudo pior quando alguns indivíduos gananciosos contaminaram o tempero em 1994. Páprica não é um tempero muito caro. Ainda assim, algumas pessoas obscuras decidiu torná-lo um pouco mais rentável, após pigmenta-lo com tinta de chumbo. Isso fez com que tivesse mais peso e com uma cor mais intensa, os quais fez buscar um preço melhor. Infelizmente, ele também fez os consumidores comer tinta com chumbo, o que nunca é uma boa ideia. Quando dezenas de pessoas começaram a adoecer e alguns até morreram , um processo de amostragem maciço encontrado tanto quanto 5,8% de todos páprica na área afetada foi manchada com tinta de chumbo. Embora a situação desde que tenha sido esclarecido, o governo reconhece que a reputação de páprica pode ter sofrido um golpe enorme e continua a controlar o negócio da páprica com mão de ferro.


5 – Almoço de cereal radiativo


Durante os anos 1940 e 1950, os Estados Unidos colocou um monte de foco em aproveitar o poder do átomo. O país inteiro estava determinado a descobrir os prós e contras radioativos da energia nuclear. Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da empresa de alimentos Quaker Oats também estavam ansiosos para participar. Então eles começaram a alimentar crianças em idade escolar com almoço cereal radioativo. Em um esforço para ver o que pequenas quantidades de radiação faria a uma criança, as crianças da Escola Estadual Fernald E. Walter foram alimentados com cereais radioativo por longos períodos de tempo. Não foram só a maioria das crianças com problemas mentais, muitas vezes eles foram subornados para comer o seu veneno com os presentes, como ingressos para jogos de beisebol. Desde que o escândalo foi desclassificado em 1993, o MIT tem sido muito aberta sobre o caso e lamenta que "os procedimentos adequados de consentimento não foram seguidas" no experimento.


4 – Carne de rato em “pele de cordeiro”


Carne de cordeiro é popular por uma série de razões. É delicioso e nutritivo. Pode ser consumido pelos muçulmanos (que são proibidos de comer carne de porco), e ovelhas são muito mais fáceis de manter do que vacas. No entanto, alguns produtores de carne chinês notou que há um outro animal que, além de ser proibido para os muçulmanos, se encaixa na mesma descrição: o rato. Então, eles começaram a vender carne de rato como cordeiro. Eles não apenas usam a carne de rato, ou: raposas, e vários outros animais que não tinham sofrido qualquer inspeção, acabou mergulhada em gelatina , pigmento vermelho, e nitratos, apenas para ser vendido como primeiro-carneiro. Em pouco tempo, as pessoas ficaram desconfiados e as autoridades chinesas decidiram que tinha que fazer algo. O anel de carne de rato foi finalmente preso. O estranho é que não havia realmente nenhuma necessidade para esse engano em primeiro lugar. Carne de rato é um lanche perfeitamente aceitável em algumas partes do país, para que os criminosos poderiam facilmente (e legalmente) ter vendido sua tarifa.


3 – Óleo "verde-oliva" venenoso


Em 1981, a Espanha encontrou uma estranha, nova doença. Era uma infecção pulmonar que parecia lutar todos os padrões de comportamento conhecido de tais doenças. Muitas vezes era extremamente localizada e estava de alguma forma capaz de resistir a antibióticos. Seiscentas pessoas morreram antes que as autoridades de saúde conseguiram localizar a causa: o óleo contaminado. A fabricante vendeu venenoso óleo de colza, de nível industrial (que é tão seguro para o consumo humano, como óleo de motor) para vendedores ambulantes, que tinham vendido ao público como o azeite nobre. A apressada campanha anúncio público e uma promessa para trocar todos os frascos contaminados com óleo de oliva real terminou rapidamente o surto. No entanto, algumas pessoas permanecem céticos até os dias de hoje. Os primeiros casos da "doença" que aconteceu perto de uma base militar dos EUA, e muitos que ficaram doentes afirmaram que nunca tinham tocado o óleo contaminado. Isso deixa o caso com uma série de deliciosas teorias da conspiração, mas eles são, provavelmente melhor apreciado sem qualquer óleo "verde-oliva".


2 – Melancias explosivas


Se há uma coisa absolutamente comida não deve fazer, essa coisa é "explodir." É claro que, se há um lugar onde isso acontece de alguma forma, esse lugar é a China. Talvez o mais estranho alimento escândalo China tem visto aconteceu em 2011, quando as melancias na província Jiangtsu de repente começou a explodir. As explosões variou de divisão simples e cheio de rachaduras, explosões de granadas do tipo com estilhaços molhado. Um agricultor descreveu seus melões como minas terrestres e não conseguia dormir por causa das explosões fez muito nervoso. Os agricultores da região estavam usando um produto químico chamado forclorfenuram para aumentar suas colheitas. No entanto, eles tinham ignorado o fato de melancias são extremamente sensíveis a tais impulsionadores de crescimento. Como resultado, o crescimento tornou-se tão rápido foi literalmente explosivo. Em vez de receber uma enorme quantidade de grandes melões de fazer dinheiro, os agricultores perderam suas lavouras inteiras. Para adicionar sal para as suas feridas, o maior canal de TV chinês pegou a história e tornou-se motivo de riso de toda a nação.


1 – Carne bovina radiativa


Japão é famoso por seus deliciosos produtos derivados da carne. Seu gado wagyu da algumas das carnes mais nobres e suculentas do mundo: a variante de Kobe em particular, é elogiado por muitos como a melhor carne que existe. O país também é conhecido pelo desastre nuclear de Fukushima Daiichi de 2011. Causada por um tsunami que atravessou o Japão, a catástrofe de Fukushima foi uma série de falhas de equipamentos enormes e vazamentos nucleares que liberaram quantidades preocupantes de materiais radioativos. Alguns destes materiais acabaram em sua carne . Os funcionários estavam cientes do problema, mas eles estavam tão ocupados com o rescaldo do tsunami que pelo menos 500 vacas contaminados pela radioatividade foram abatidos e vendidos antes que pudessem detê-lo. O gado tinha sido alimentados com feno de imediações de Fukushima. O padrão do governo para césio radioativo em ração para gado é de 300 unidades becquerel por quilo, enquanto este feed particular tinha inacreditáveis ​​97 mil becquerels por quilo . A radioatividade na própria carne não é quase tão alto, de modo que os funcionários dizem que não deve apresentar quaisquer problemas de saúde imediatos para o público. No entanto, as pessoas apontou que os efeitos a longo prazo da ingestão césio radioativo são completamente desconhecidos. Como resultado, ninguém está sempre de bom grado vai comer carne da área de Fukushima novamente e aqueles que tenham comido provavelmente vai se sentir muito paranoico pelas próximas décadas.


Fonte: Listverse
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares