Conheça as 8 bizarrices descritas na Bíblia



 
 
A Bíblia é considerada como um livro sagrado para os cristãos, mas ela não deixa de ter incongruências e até mesmo dezenas de histórias completamente bizarras para o contexto da sociedade atual. Afinal, para um livro escrito há milhares de anos, é melhor não esperarmos conceitos muito condizentes com nossa vida de hoje em dia.
Se você está curioso para conhecer algumas das passagens mais estranhas que podem ser encontradas na Bíblia, o site Listverse criou um ranking das coisas mais confusas, estranhas ou horripilantes do livro sagrado – e nós escolhemos aqui algumas das melhores passagens relatadas por lá.
Se você acredita fielmente em cada pedaço da Bíblia, quem sabe possa rever alguns trechos dela – ou é melhor não seguir com a leitura, que pode ser considerada totalmente herege.

1 - Não ria dos carecas

Uma das passagens mais inspiradoras (ou assustadoras) da Bíblia está no livro de Reis (2:23-24). Ela conta a história de Elias, um homem bastante sábio, mas que sofria com a calvície, própria de sua idade. Um belo dia, ele estava em uma longa caminhada até Betel, na Cananeia, quando foi atacado por um grupo de crianças que queria provocá-lo por conta de sua careca.
Mas Elias soube se vingar e lançou maldições em nome do Senhor para aqueles meninos. Imediatamente, duas ursas surgiram do bosque e aniquilaram as 42 crianças, destruindo seus corpos até a morte. Moral da história? Nunca dê risada de um careca. Deus leva isso muito a sério.

2 – Violência e morte sem a condenação divina

Algumas histórias na Bíblia são bastante perturbadoras, mas é difícil encontrarmos algo tão horripilante quanto o que é descrito em Juízes 19:22-30. A história não é só bizarra, mas também totalmente repugnante.
Um homem e sua amante estavam vagando pelas ruas até que um indivíduo aceita hospedar os dois em sua casa. No meio da noite, um grupo de homens apareceu em sua porta, exigindo que ele entregasse seu hóspede para que eles tivessem relações sexuais com o viajante. O dono da casa então ofereceu sua filha virgem no lugar do homem.
Se tudo isso já não fosse ruim o suficiente, os homens ainda deixaram que ela sangrasse até a morte. Quando ela foi encontrada por seu noivo, ele deu fim a seus restos mortais distribuindo-os para as 12 tribos de Israel – tudo isso sem a condenação divina. Aparentemente, o homem ainda foi julgado justo, por impedir que seu hóspede fosse violado.

3 – Uma estranha prova de amor

David era um homem muito apaixonado pela filha de Saul e disse que ofereceria qualquer coisa pela mão da donzela. Saul, então, lança um desafio horripilante ao futuro genro: recolher o prepúcio de nada menos do que 100 homens, em uma só noite.
David, para provar que era realmente apaixonado, leva para Saul cerca de 200 prepúcios. Os pombinhos se casam e todos vivem felizes para sempre. Bem, menos os 200 homens mutilados por David. A passagem está relatada em 1 Samuel, 18:25-27.

4 – Um corte nada agradável

Outra passagem bizarra está em Êxodo 4:24-26, quando Deus tenta matar Moisés, pois seu filho não era circuncidado. Quando o Todo Poderoso estava prestes a destruir a vida do homem, sua esposa pegou rapidamente uma pedra e arrancou o pedaço "extra" do corpo do garoto (outch!), jogando a parte sangrenta aos pés de Moisés.

5 – A morte da pobre figueira

Em Mateus 21:19 e Marcos 11:13-14, encontramos uma história estranha por dois motivos: vemos Jesus tendo um acesso de raiva (algo que não era comum no comportamento do Filho de Deus) e também um castigo no mínimo estranho.
Na passagem, Jesus está caminhando e sente um pouco de fome. Ele então encontra uma figueira estéril e ordena que, mesmo que não seja capaz de dar frutos, a árvore passe a entregar figos imediatamente.
Sem ter qualquer resposta da árvore, ele então amaldiçoa o arbusto até a morte, mesmo que ese fosse apenas um objeto inanimado.

6 – Deus prefere não mostrar seu rosto

Não, não estamos brincando. É só ler Êxodo 33:23 e você vai entender melhor a história. O versículo trata do encontro de Moisés com Deus: com o encontro marcado, o homem se posiciona em uma pedra ansioso para ver o ser divino, mas o Senhor simplesmente decide que nenhum ser na terra poderia ver seu rosto e sobreviver.
A solução? Mostrar seu traseiro para Moisés. Deus então deixa que Moisés veja suas mãos e a parte traseira de seu corpo celestial. A decepção deve ter sido grande na hora de relatar o ocorrido.
Para a equipe do Listverse, a moral da história é de que Deus às vezes trabalha de uma forma estranha para os padrões atuais.

7 – Animais falantes filosofando

Em Números 22:28-30, Balaão estava trabalhando em um dia comum, agindo com violência com seu jumento para que ele andasse. Cansado da situação, o animal começou a reclamar. Balaão então questionou a rebeldia do asno, que passou a filosofar algo sobre a natureza, seu relacionamento com humanos e sobre como aquilo feria seus sentimentos.
Balaão então fez as pazes com o animal e eles seguiram seu caminho como se nada tivesse acontecido. A moral da história talvez seja a de não procurar encrenca com animais falantes para evitar monólogos no meio do seu trabalho.

8 – Genética é para os fracos

A história relatada em Gênesis 30:37-39 é tão estranha que poderia ser explicada apenas como mais um milagre divino, mas não é assim que ela é relatada. Basicamente, Laban estava tomando todos os animais listrados e malhados de Jacó, que não ficou muito contente com a situação e bolou um plano nada convencional: ele pegou algumas varas verdes e começa a fazer manchas nos animais, para que suas gerações nasçam com cores estranhas.
De acordo com a Biologia, o plano dele deveria falhar miseravelmente, mas não é isso o que acontece nessa passagem. Segundo a Bíblia, os animais começam a copular e, misteriosamente, passam a dar à luz animais pintados. Obviamente, ninguém nunca repetiu o feito.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

89 comentários:

  1. kkkkkk, chega a ser hilário que as pessoas acreditem em tanta titica de galinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do grande dia ninguém pode escapar! Já imaginaram as trombetas tocando e aqueles que não foram fiéis ficando aqui nos mil anos de tribulações,
      Os homens vão querer a morte se entregar mas ela fugirá de vós,
      Oro pra que Deus tenha misericórdia e converta essas almas!

      Excluir
    2. louvado seja o satanás

      Excluir
    3. Vc n acredita nen em Deus vai acreditar em satanas

      Excluir
    4. António, se Deus não existe, Magina satanás, kkkkkk

      Excluir
    5. Boa noite, amigo! Como andas! Vcs nunca irão entender os misterios e a forma em que Deus melhor meu grande Deus agia, age e continua agindo.
      No céu a mais misterios da parte de Deus, do que va filosóficas de pobres homens e mulheres tentando serem sabios e intepretando as coisas de forma totalmente sem nenhum tipo de conceito. Que pena seu cerebro ser pequeno de mais para entender tamanho Deus.....e amado....boa sorte com suas maneiras de ver as coisas, deve ser uma pessoas com poucos amigos e os que tem sao superficiais.kkkk

      Excluir
  2. Vc que diz que há 8 bizarrices descritas na Bíblia,te digo meu caro: vc está tendo uma interpretação totalmente errada do que se diz na bíblia,a Bíblia foi escrita por homens inspirados pelo espírito santo conforme está escrito (Jr36.2) e (1 Pe 1.20-21) e veja ainda (1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    1 Coríntios 2:15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.)pela nossa razão,sabedoria,inteligência pelo que achamos nós nunca entenderemos o que está escrito na Bíblia que é a Palavra de Deus,más é somente pelo espírito santo,busque o Senhor e ele te fara cheio do Espírito Santo pq aonde abundou o pecado superabundou a Graça.
    (Gálatas 1:11-12
    “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, MAS PELA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO...”) Tenha Reverencia a Palavra do Senhor!(Salmos 119:140 A tua palavra é muito pura,por isso o teu servo a ama.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Álias considero a bíblia um manual complexo, más inquestionavel. vejá para ter uma ideia =

      http://www.youtube.com/watch?v=AhMz-x51ESk

      Excluir
    2. Eu tambem pois a biblia e um livro serio. E nao precisa de observasoes ipocritas

      Excluir
    3. A biblia é um livro serio para pessoas que precisam de tratamento espiritual, pena que não é para pessoas que se acham intelectos e não dizem nada com nada, provavelmente pessoas frustafas com os golpes da vida não tem o que fazerem e vem brincar em território que não dominan.

      Excluir
  3. A parte mais engraçada é você distorcendo basicamente todo o sentido das passagens. Trágico.

    ResponderExcluir
  4. Minha cabeça acaba de explodir.

    ResponderExcluir
  5. Se o "espirito santo" estivesse espirado esses homens porque o livro de Mateus, Marcos, Lucas e João que tem o mesmo tema foi escrito de maneiras diferentes? Sabe porque? Cada pessoa tem um sentido diferente de relatar o que viram então lamento mais nenhum "espirito santo" espirou ninguém, só não tenho idéia que em pleno século XXI as pessoas se deixem levar em palavras escritas em um livro que;
    1° falta pedaços
    2° foi escrito a mais de 2000 anos
    3° que a maior parte foi tirada de lendas de outros povos.
    Isso para mim já é fanátismo preferir acreditar num livro antigo mais do que a ciênia nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=AhMz-x51ESk

      Ciência nova?
      hehe, você é o que um físico, filósofo, matemático, ou apenas crítico?
      Eu estudo a ciência e vejo a tamanha complexidade existente.
      respeito sua opinião. Apenas quero que tu respeite o "fanátismo"

      "Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus". 2 Corintos 4.3-4

      Excluir
    2. "Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus". 2 Corintos 4.3-4
      vejam;
      http://www.youtube.com/watch?v=AhMz-x51ESk

      Excluir
    3. Marcio de Assis, suas muitas frustaçoes te fazem delirar. A Vejo que é uma pessoa leiga no assunto, a Biblia é um compendio de 65.000 mil livros escritos por teologos, apologistas, escritores, filosofos e sabios sendo eles de toda a parte domundo, porem. Vc não pode chegar e querer mudar algo que foi elaborado apenas para as pessoas que querem se adaptar ao padreao de Deus e nao ao Padrao do Marcio de Assis, (risos)....como sao suas sextas feiras, baladas, ja pensou se o Modelo do Marcio de Assis fosse para ser seguido, nós homens estavamos na ferrado, ninguem iria levar os compromissos a serio na vida e estariamos todos perdidos.

      Excluir
  6. ah! os EVANGÉLICOS piram nestas notícias....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou evangelico, Bacharel em Teologia, formado em TI - Tecnologia da Informação e pos graduado em climatizaçao e mespecializando em psicopedagogia para tratar de pessoas assim como vc, que vive criticando e não faz nada em pro de mudar essa sociedade.

      Excluir
  7. Tem outras passagens bizarras ainda...
    Tem uma "historinha" de um cara chamado Jonas que recebeu ordens de ir a uma cidade onde o povo era mal para pedir que parem com as maldades... ele ficou com medo de ir lá (e virar churrasquinho) ele foi "comido" por uma baleia e ficou lá 3 dias e 3 noites. Depois saiu e ele teve uma lição de moral.

    Outra ainda é de um carinha muito forte, que matou um exercito com um pedaço de osso, mas foi traído pela mulher amada que revelou que seus (lindos, sedosos e volumosos) cabelos eram a fonte de sua força.

    Uma outra conta a historinha de um cara que foi usado como aposta entre Deus e o Capeta. O capeta falou que o carinha (no caso Jô), iria "renunciar, desacreditar, etc" em Deus se ele sofresse muitos. Ai Deus decidiu tirar a prova e fez uma revolução na vida do cara... tirou mulher, filho, posses, deu doenças, etc. No final, o cara não renunciou e Deus, que antes foi bem sacana e sadista, resolveu como recompensa dar tudo em dobro do que ele tinha antes.

    E assim vai o conto de fadas...

    ResponderExcluir
  8. Quem escreveu isso não conhece a bíblia,é sem noção na parte que Davi traz 200 prepúcios,o site fala que coitadinho dos 200 que foram mutilados,coitadinhos nada eles eram filisteus,inimigos de Israel eles roubavam o povo de Israel,matavam mulheres e crianças,e tiravam crianças do ventre das mulheres para oferecer em sacríficio aos deuses pagãos,por favor leiam o resto da bíblia antes de falar besteiras....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo visto você também não conhece a biblia né até onde sei é porque o tal rei la queria que davi se ferrasse porque ele não ia muinto com a cara dele e não queria que ele (davi) casasse com sua filha,no entanto Deus permitiu que Davi cortasse o ovos da galera lá e assim provar para o rei que o deus de davi é quem manda no pedaço.

      Excluir
  9. ninguém e obrigado a acreditar na bíblia, você pode acreditar na ciência ou em alienígenas mas se você não for capaz de provar que alienígenas existem ou que o universo de fato ocorreu de uma grande explosão que veio do NADA, se não for capaz de provar essas coisas também não pode dizer que oque esta escrito seja falso ou bizarro pois sua mente e muito limitada pra compreender algo que esta acima de você de suas próprias capacidades.

    ResponderExcluir
  10. Sua mãe sabe que você fica pagando de ateuzinho de apartamento na internet, meu jovem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mãe me educou!, e o senhor que mente para seus filhos...

      Excluir
  11. a ciência mata e o espirito vivifica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem desdem da ciência não deveria faltar na igreja e encher os hospitais e farmácias na hora da doença própria e dos filhos !!

      Excluir
  12. Procurei as passagens e não encontrei nada de estranho. A tradução da sua Bíblia deve ter te confundido.

    ResponderExcluir
  13. rídiculo essa postagem, a pessoa que fez isso não intende absolutamente nada sobre a Bíblia. a bíblia é literalmente filosófica.

    ResponderExcluir
  14. Baita moagem Ver babacas defendendo o cristianismo. Quando interessa ao trouxas, a bíblia é interpretada de forma subjetiva, quando não é de interesse dos cristãos, ela é interpretada de forma literal. Isso é um verdadeiro racionalismo para explicar o inexplicável, a de que o cristianismo de hoje, se baseia em uma religião PAGÃ, BÁRBARA e CRUEL, Com um dEUS cheio de dilemas e megalomaníaco.

    ResponderExcluir
  15. Ciência é o conhecimento das coisas como realmente são, para poder julgar e tomar decisões corretamente, sem ilusão. Porém "ter" esse conhecimento e aceita-lo é onde reside a questão pessoal. Já dizia a boa nova, de que "A verdade Liberta.". Analisando as descrições bíblicas sobre o início do povo hebreu, concluí-se que eram iguais a qualquer outro povo primitivo, bárbaros, tribais, indígenas. Arrancar 200 prepúcucios, cortar milhares de orelhas dos adversários mortos em batalha como troféu, tratar mulheres e inimigos como objetos, e outras são comportamentos encontrado até hoje em diversas tribos em todos os continentes do mundo (navajos, apaches, botucatus, etc..). Situem sua mente há 3000 anos atrás....

    ResponderExcluir
  16. Vou comentar apenas o item 8.

    O relato sobre Jacó não disse que aquelas varas influenciaram as cores dos animais, diz apenas que ele acreditava que o fariam.

    De acordo com a Biologia, existem genes dominantes e genes recessivos que só se manifestam na ausência dos primeiros.

    É perfeitamente plausível que em uma pequena população fechada determinadas características apareçam geração sim, geração não.

    E Jacó, sem o conhecimento moderno, erroneamente atribuiu essa intermitência às varas.

    Imagine daqui a 3000 anos alguém criticar você por não agir de acordo com os conhecimentos daquele tempo.

    A Bíblia contém diversos tipos de textos. Não confunda narrativa com dissertação.

    * * *

    ResponderExcluir
  17. Mais um louco... Vai queimar no inferno com todo esse ódio no coração, pois é bem certo que tú és triste e vazio por dentro, vai morrer de cancer, assim seja, talvez lembre do seu criador nessa hora e tente se concertar com ele, assim como aquele ladrão na cruz, quanta incredulidade, assim caminha a humanidade. Da onde viemos?
    Se existe criatura, existe também um criador, isso é óbvio, porém os loucos não enxergam essas coisas, e se dizem sábios e letrados. De que adianta ganhar a vida inteira no mundo e perder a vida eterna?
    Deus vai permitir uma chaga mortal em seu corpo, para você ver que com Deus não se brinca... e não voz enganeis, pois de Deus não se zomba, pois tudo que o homem plantar ele ceifará - Galatas 6.7. Você quis zombar de Deus, e Deus vai escarnecer de você, padecerá muitas dores, então verá a morte, e ela fugirá de você. Está celado!!! Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto òdio, cara ovelinha do grande e muito rico pastor, acho que em alguma parte de seu manual de alienação, se pede para não odiar os seus irmãos. Se acalme e lembrece você tambem pode ter um câncer, afinal " (Deus) jà jogou tantas pragas em seus fiéis para provar sua superioridade ". Cuidado se você acredita você pode ser o próximo.

      Excluir
  18. então vc deve ser daqueles q acreditam em ets kkkkk
    E de q a Lady Gaga é a salvadora do mundo..
    Se vc morrer pra onde acha q vc vai??
    Pq se não existe Deus então não existe céu não é??
    Senhor perdoai-os pq eles não sabem oq falam!!amém!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ceu existe porque nos podemos provar observando a atmosfera ao redor do nosso planeta.

      o projeto SETI divulgou um sinal de radio chamado WOW vinda da constelação de sagitário que prova a a vida inteligente em outro planeta,

      e sobre deus, cada cultura o define a sua imagen e semelhança.


      Excluir
  19. Em nome de quem matou-se mais pessoas no mundo? Os cristãos só seguem as partes da bíblia que lhes convêm .

    ResponderExcluir
  20. um texto fora do contexto é um pretexto...todo mundo sabe disso. Sim, a biblia foi escrita a anos atras, mas isso nao quer dizer que o que ta escrito nela nao tem valor. Muita coisa escrita é óbvio que servia pro tempo em que viveram, mas muitos ensinamentos sao fies para os dias de hoje. Ler a biblia sem a ajuda do espirito santo nao vai servir de nada, tudo que vao ler será bizarrice. Aprendam uma coisa, na bíblia nao tem nada de bizarrice escrito. O homem desde aquele tempo vem tentando a Deus.

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente agradeço as pessoas que dizem ter DEUS no coração me desejando mal, tomara que vocês tenham o dobro que me desejam. E depois se vocês observarem esse texto tem referência (fonte) de onde foi "tirado". Eu só público as notícias. Não as invento.

    ResponderExcluir
  22. cara amei esse blog, favoritadoooooooooooo, top demais vou ler ele todo e seguir sempre, parabens pelo belissimo trabalho

    ResponderExcluir
  23. Nossa tem uns cristãos com tanto ódio no coração que tenho até dó dessas pobres criaturas, ainda ficam desejando que o próximo tenha doenças só por não acreditar nessas baboseiras da bíblia... ¬¬"

    ResponderExcluir
  24. Jesus falava por parábolas, a bíblia relata diversas situações que para serem entendidas, devem ser olhadas de uma maneira diferente com o auxilio do espirito santo, sem ele fica impossível entender algumas passagens bíblicas. Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  25. Nada além da velha tática do texto fora de contexto e com uma "explicação" devidamente distorcida para caber no entendimento do autor...
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  26. Primeiro, a biblia, é um livro escrito pelo homen,e usado por ele(espertos) para manipular outros homens(burros e ignorantes)
    Posto isto, para mim, o que esta ou nao escrito la, pouquissima importancia tem.
    Deus, deve estar presente ,no coraçao e atitudes de cada um.
    O que diz um livro,nada importa.
    E o WILLIAM HADDAD so fala merda.
    E quem esta se doendo com o que eu estou dizendo, vao se foder.

    ResponderExcluir
  27. eu encaro a vida como um jogo eliminatório . se voce morrer , é game-over porra . a biblia é usada nos dias atuais para que ninguem de valor a vida , para que todos achem que tem uma outra vida pronta esperando , fazendo con que os seguidores do livro não desenvolvam um senso critico , muito menos um senso competitivo .

    ResponderExcluir
  28. Kkk o rafael falou a verdade..esses crentelhos são fodas,acreditam em um livro velho...religião é algo cultural..parem com essa porra! Se vc nascer numa comunidade atéia,é claro q vc irá ser ateu,é o mesmo caso do Brasil,um paìs cristão,com tradições religiosas...vc foi criado na Igreja,é claro q vai acreditar em Deus,e confiar nessa tal de bíblia..se for por isso,eu vou escrever um livro,e dizer que foi o espirito santo q mandou....

    ResponderExcluir
  29. É incrivel ver o fanatismo religioso

    ResponderExcluir
  30. Haverá um dia em que todos se arrependerão de zombar de Deus. Encha um avião de "ateus", decole e mergulhe sem que haja chance alguma de se salvarem da morte iminente, sabe o que eles gritarão? "Aiii meu Deus!"

    ResponderExcluir
  31. jesus foi um cara cem por cento,igual a maome,ghandi,darwin,enfim igual a todos os nomes historicos que fizeram algo bom pela humanidade,ele deixou um legado muito bom e bonito para nos,mas ninguem,nem mesmo os religiosos seguem hoje em dia,que é a bondade,a humildade,a pobreza,a partilha,mas a biblia,tem sim passagens que se fossemos fazer igual hoje seriamos todos presos e condenados,creio em jesus porque a historia prova,mas como diz a famosa frase...o homem e tão egoista,que precisa de uma promessa lucrativa apos a morte pra fazer o bem nesta..

    ResponderExcluir
  32. Ta na biblia tambem essas cristicas, que o povo ira perder a fé. Criticas ao criador. Esse é o fim dos tempos e tudo ta na biblia.Ondas gigantes avasalaram o mundo, o povo se perdará ao meio de abalos a palavra a amor não fará sentido.
    Acreditem em algo, só vi leigos que acreditam no naruto e mario bros expondo a opinião.

    ResponderExcluir
  33. É verdade sim, comneco a biblia e tudo isso está sim escrito e interpletdo exatamenre assim, é so ler e entender, que está tudo bem claro, nao é uma questao de atacar religioes, e sim de fazer entender as existencias, biblicas nestes trechos..... Concordo e aprovo........

    ResponderExcluir
  34. Cuidado com as brincadeiras com a palavra de Deus... e pros céticos "cuidado redobrado" é muito fácil não acreditar no que não entende...

    ResponderExcluir
  35. E Feliciano deve representar um bocado de gente que com muito amor no coração desejou doenças para os outros que discordam do que pensam, que coisa linda, Oh Gloria irmãos! Deus deve achar lindo.

    ResponderExcluir
  36. Cara, eu sou religioso, mas não sou cego nem ingênuo. Sei que muita coisa na bíblia está errada, seja por erros de tradução, seja por que foi alterada pelos copistas ou mesmo porque saiu das mãos de homens como todos nós. Vejo essas coisas e não fico o fendido, não, amaldiçoo ninguém, só dou umas risadas e pronto. O texto foi em escrito e é bem humorado, não entendo porque alguém fica mortalmente ofendido com isso. São cristãos hipócritas.

    ResponderExcluir
  37. e tem gente em pleno seculo 21 q acredita em biblia, por favor neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acredita em quê minha filha? Aposto que sua vida é uma merda, sua família eh desestruturada, vc não consegue achar um kra que te aguente, e não tem um trabalho razoável...vc faz o que da vida mesmo? só peso...inútil

      Excluir
    2. Caramba!!! A merda que este cara aí escreveu. Quer dizer que se existisse um Deus, e pelo motivo da Prysamorim não acreditar nele, ele faria que na sua vida nada desse certo? Ô babaca, deixa eu te falar uma coisa. Eu não acredito que exista Deus, mas se ele existisse e fosse da forma que vc o narra, eu preferia ir para o inferno do que para os céus. Siginificado de Deus se existisse: Chantagista, omisso, incompetente, imperfeito.... e por aí vai.

      Excluir
    3. minha vida eh otima, perfeita e continuo nao acreditando em deus.. ;)

      Excluir
  38. Imaginem bilhões de pessoas no mu ndo acreditam em Deus e na biblia, e a porcentagem que nao acredita e pequena, sera que o bilhões estao todo errados, só vc autor e distorcedor da palavra, vc fez um resumo , e não o total da historia enfim se o seu objetivo era que seu texto fosse comentado conseguiu, abra;os

    ResponderExcluir
  39. Renca de crentelho filhos do satanás... vão todos queimar no mármore do inferno por ofender os sagrados bloggers das interwebs. Aceitem a sua mediocridade e vão depositar mais 10% na conta do pastor.

    ResponderExcluir
  40. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
    João 3:36

    ResponderExcluir
  41. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele".
    João 3:36

    ResponderExcluir
  42. Irmãos, para esclarecimentos de vocês, a palavra viva que é a “BÍBLIA” é regida por três leis: 1º LEI MORA que são as leis que perduram até hoje (não mataras, não roubarás, etc...) 2º LEI CERIMONIAL que não se faz mais necessário, pois o maior dos sacrifícios (A morte de Jesus) já foi realizado anulando qualquer outro tipo e 3º LEI CIVIL que eram situações em que se matava e se pagava com animais ou coisas do tipo.
    Sendo assim, passagens como essas que você expões, sem um conhecimento aprofundado da BÍBLIA, não significa que ela é “bizarra”, muito pelo contrário, foram fatos e acontecimentos com embasamento espiritual e que mudaram após a vinda do REI JESUS, que complementou-as com o AMOR incondicional de DEUS.
    De qualquer forma espero que o espírito santo haja sobre seu coração e abra seus olhos assim como foram os olhas de PAULO que um dia foi SAULO e um grande perseguidor de CRISTO.
    Deus abençoes a todos.

    ResponderExcluir
  43. Procure ler o novo testamento, pq o antigo dps da vinda de Jesus "acabou" era lei somos livre cara, por isso que eu acrédito em Deus e pelo jeito vc não acredita, somos todos livre diante da palavra do nosso pai.
    Mas uma dica se quer difamar a palavra de Deus, difame direito, leia o novo testamento se converta por si só.

    ResponderExcluir
  44. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    1 Coríntios 1:18

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    1 Coríntios 1:27

    ResponderExcluir
  45. Vamos fazer assim com esses que dizem né ser "ateus" colocar todos eles em um avião e no meio da viagem avisar que teve um problema e q o avião vai cair, tenho certeza absoluta que todos clamaram o nome do pai do filho e do espirito de Deus, ou melhor, vou dar um otimo exemplo a maioria das pessoas quando estam a beira da morte aceita Deus e clamam, pq ele está dentro de cada um de nós, mesmo com os que o sigam e mesmo com os que não sigam, é com certeza não existe esse negocio de ateu todos acreditam em Deus, não o seguem, blasfemam, humilha o nome dele, mas acredita nele. Garanto a todos a vida fica mais fácil de ser vívida com ele, fiquem todos na paz, eu amo todos vcs, pq Jesus amou todos nós(certos e errados) e devemos fazer o que ele fez amar tbm uns aos outros mesmo com tantas indiferenças.

    ResponderExcluir
  46. o mais hilário é a reação dos evanjegues, enojélicos, crentelhos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  47. Mais legal é ver o pessoal PUTO DA CARA com a opinião alheia e garantindo que deus vai dar um cancêr no coitado do dono do blog HAHAHAHAHA
    Viva a tolerância cristã, a 2.000 anos servindo a humanidade.
    Discordou de cristãos, imaculados e santos? FOGUEIRA NESSE HEREGE hahahahahahah
    Muito interessante ver que a idade média não sai das pessoas, alienados e rancorosos, inconformados que no mundo existam pessoas que não acreditam em Deus, ou que tenham outros deuses, e vivem bem com isso. Percebam, vocês vem aqui e pregam, pregam e pregam, mas não de uma maneira boa, só enfatizam o que de mal pode acontecer à aquelas não tementes à deus. A crença de vocês é baseada no medo e no terror, no pavor do inferno e de não lhes ser garantido a vida eterna, não no respeito e admiração.
    Sou atéia pois não acredito nesta forma deturpada de deus, inventada pra aterrorizar e castigar. Com um deus desse, prefiro sentar do lado do capeta( se ele existisse né galera). Esse pelo menos é honesto à o que veio, não esse ser delirante que só te ama se você o amar de volta. O MARAVILHOSO José Saramago, já dizia que deus era muito vaidoso mesmo, se não tivesse as atenções todas voltadas à ele, se enfurecia.
    Mas, ao mesmo tempo, sou budistas e creio que tudo é deus, existe uma universalidade , uma força que rege não apenas esse pequeno e esquecido planeta, mas que rege o universo inteiro. Deus, Alah, Buda Primordial, Krishna, o que quer que seja , são apenas nomes pra uma única força, sem nome, sem rosto, sem preferências, sem rancor, sem esses sentimentos podres inerentes ao ser humano. Não há religião correta , não há ensinamento melhor, existe fazer o bem porque é o que se deve fazer, e tal força vai te dar devolta o que você fizer. É praticamente ciência, uma das leis mais básicas da física: Para toda ação existe uma reação equivalente.

    Um beijo pra todos os que tem deus no coração aqui e com certeza vão dizer que eu vou queimar no fogo do inferno. Essa pra mim não cola, não percam o tempo de vocês.

    ResponderExcluir
  48. existe uma história bem mais engraçada, horripilante que vcs talvez acreditem....era uma vez, o NADA, e do NADA saiu TUDO, ou melhor, do NADA saiu uma grande EXPLOSÃO, e da grande EXPLOSÃo veio a AMEBA, dai as AMEBAS se transformaram em PEIXES, e os peixes se transformaram em outros tipos de ANIMAIS e os animais se transformaram em MACACOS e por fim, os MACACOS se transformaram em PESSOAS......MORAL DA HISTÓRIA: é mais fácil acreditar que um jumento falou, um arvore secou, e que um peixe engoliu um homem...etc..

    a diferença é que pode-se provar que Jesus existiu, afinal nós vivemos 2013 anos depois dele, é preferivel acreditar em algo que a humanidade presenciou do que em algo que nunca ninguém viu e muito menos provou, apenas especularam...porque pra uma coisa ser determinada ciencia ela precisa ser provada em laboratório, a evolução das amebas não pode ser testada e por isso muito menos provada.

    ai podem vim com aquela velha história do carbono 14 que prova tudo, que existem a bilhões de anos e papapa...meu amigo, eu sinto de informar que o carbono 14 tem vida útil de apenas 70 mil anos, passando disso não se pode determinar quanto tempo ele tem...

    PRA encerrar:
    meu amigo imagine que a evolução está certa e que nós viemos da ameba e do macaco, quando morrermos nada demais acontecerá afinal o cristianismo é uma grande mentira (e os milagres de cristo que foram presenciados por muitas pessoas foram meras coincidencias do acaso), mas imagine se for ao contrário e o cristianismo for verdade, quando morrermos e Jesus voltar como ele prometeu...como ficará você?

    percebeu?
    CONCLUSÂO:

    Mesmo que o cristianismo fosse uma grande mentira mesmo por questões de inteligencia valeria muito mais a pena crer no cristianismo por que vc não tem nada a perder e tudo a ganhar, se vc não cre, vc só tem a perder meu amigoç...

    Nelson Bonetis
    Membro da igreja Adventista do Sétimo dia.

    ResponderExcluir
  49. Quantas pragas rogadas simplesmente por descrever bizarrices. O massacre do autor por cristãos defensores do perdão e da tolerância, mentes abertas que desejam a crueldade eterna após a morte, exatamente como prega o cristianismo foi o que mais me chamou a atenção, se orgulhem de suas palavras e do sentimento que vocês guardam em seus corações.

    Vinicius Cunha.

    Provavelmente mais um amaldiçoado.

    ResponderExcluir
  50. Galera do Bem...e galera do Mal...podem parar de se matarem, com essas ofensas ridiculas.


    Deus e sua palavra, não precisam de defensores.

    Ah...homens...onde voces estavam quando todas as coisas foram criadas???

    Para quem Eu (Deus ) pedi conselhos ao formar todasas coisas...

    Tolos, tolos... e vaidosos...Eu(Deus) sei de todas as maldades que carregam em vossos corações...

    O Meu (de Deus)Espirito não mais contendera com o espirito do homem...

    Naquele todos os joelhos se dobraram perante Mim (Deus)

    Então galera...seja bom ou seja mau...pra mim pouco importa...
    Todos nós vamos acertar nossas contas...quer acreditemos ou não...

    ResponderExcluir
  51. Acho que o autor até pegou leve, tem muitas outras passagens da bíblia que poderiam ter sido abordadas. Mas o engraçado mesmo é observar a reação dos crentes que leram isso: "você vai para o inferno", "você vai morrer de câncer", "você é infeliz" kkkkkkkkk A que mais odeio: "na hora de morte ninguém é ateu". Para quem diz isso, eu digo que já estive às portas da morte antes, e nem por isso deixei de ser atéia. Sou atéia desde que nasci.

    ResponderExcluir
  52. para quem não sabe a bíblia foi adulterada varias vezes !!!

    ResponderExcluir
  53. DEUS , NÃO TEM NADA A VER COM AS MERDAS ESCRITAS NA BÍBLIA , é ridiculo alguem matar 42 crianças
    por zombarem dele , o mesmo filho da puta que escreveu a Bíblias , agora defende o menor de idade com 18 anos ,

    ResponderExcluir
  54. Filhos de Deus dizendo que seus irmãos tenham câncer e queimem no inferno por não acreditarem na bíblia!!!
    Prefiro não acreditar ao ter esse pensamento com o próximo!

    ResponderExcluir
  55. ola, sou leo miguins.
    Cade todo aquele amor com o proximo? acho que desejar o mal ao proximo nao era o que DEUS queria, acredito em um DEUS, ainda nao sei se acredito na biblia, e pra isso que a estudo de forma racional, todo o contexto, se alguns aqui sao cristao, por que nao ouvir o proximo e virse versa, voce nao pode forca uma pessoa a acreditar em seu ponto de vista, DEUS esta em cada um de nois, e a biblia "talvez" teria sindo criada pelos homen para interesse dos mesmo, estou aberto a conversas.
    filosofo pratico, leomiguins.comunidades.net

    ResponderExcluir
  56. "Aquele que não tem tempo para cuidar da sua saúde, terá que arrumar tempo para cuidar da doença" Dr. Lair Ribeiro

    ResponderExcluir
  57. minha gente o eu é isso, se Deus não existe pq essa revolta com ele, como podem odiar o que não existe??
    outros louvam satanás mais se Deus não existe como satanás pode existir se Deus criou satanás. sabe essas pessoas que criticam a Deus. muitas delas estarão no céu tb sabe pq? pq ate a porta da graça se fechar Deus ainda vai fazer a colheita. e para os que dizem que Deus é injusto kkkkkkk nossa é muita falta de conhecimento. veja o blog tem um dono e ele pode postar o que quiser certo? isso é injusto? não pq o blog é dele. então Deus não usa de autoritarismo só pq somos suas criaturas, mais entendam mesmo que ele usasse matasse quem quisesse fosse um tirano ele ainda assim seria justo afinal quem venceu o pecado foi ele, quem nos fez foi ele quem nos comprou com seu sangue foi Ele. mesmo Ele tendo todo o direito de fazer ele ainda usa de misericórdia com pessoas tão falhas e fracas como nós. fico impressionada que uma pessoa possa se olhar no espelho e não crer na existência de Deus. como pode uma pessoa ver toda a obra da natureza e achar que tudo foi feito pelo mero acaso sera possível que é mais fácil acreditar no mero acaso do em Deus. parem e pensem!!! como vc pode odiar o que não existe???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh vero. Eu me lembrei de um filme
      "Deus Não está Morto".
      Talvez esse camarada poderia assistir.
      E ter uma outra concepção das suas ideias

      Excluir
  58. Homem contra Homem e assim caminha a humanidade! Escritos e mais escritos que de nada serviram a não ser para trazer guerras, discordia e desilusão a civilização. A História mostra que o fanatismo e a cegueira das massas só têm servido para uma coisa: manipulação por conta dos senhores e enriquecimento dos blocos economicos que dominam o mundo. Tudo não passa de um teatro de bossais que se acham iluminados, mas que infelizmente não conseguem ver a miséria que se afundam diariamente. Pode haver alguma verdade na biblia? Tanto faz... O que interessa é que as religiões não têm trago nada as pessoas a não ser falsas esperanças e ópio (como disse Marx), anestesiando as decisões das massas. Se Deus existe? mais uma vez tanto faz, pois o que realmente deveria interessar seria o amor ao próximo e a uniao para que as elites globais fossem derrubadas e um mundo justo tomasse forma!

    ResponderExcluir
  59. a Biblia é um livro que foi mau traduzido e interpretado pelos antigos papas gregos
    o mais correto é A TORÁH o livro dos Judeus que é a verdadeira cópia dos originais Hebraico lingua original falada na época e até hoje em Ysrael e no mundo . a bíblia independente da versão éla é pirata A TORAH é original. A Bíblia se tornou um meio de comercio e lucro para sustentar o luxo de muitos corruptos infelizmente .pirataria é crime,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Fábio. Vc falou em sabedoria e sapiência

      Excluir
  60. Independente de religião e de livros o que importa é que D-us existe . Se alguém duvida é só tentar contar as estrelas .

    ResponderExcluir
  61. A maior prova da asistência de D-us somos nós seres humanos e não os aliens
    .

    ResponderExcluir
  62. cada passagem desta tem um significado , mas como a própria palavra diz , é loucura aos entendidos ........mas pois bem , vamos falar de ciência , digamos que o homem veio do macaco , hoje existe bilhões de macacos ( origem ) e também bilhões de humanos ( especie evoluída do macaco ) , mas a pergunta é cade as criaturas do meio desta evolução ??????? explica aí cientista .

    ResponderExcluir
  63. cada passagem desta tem um significado , mas como a própria palavra diz , é loucura aos entendidos ........mas pois bem , vamos falar de ciência , digamos que o homem veio do macaco , hoje existe bilhões de macacos ( origem ) e também bilhões de humanos ( especie evoluída do macaco ) , mas a pergunta é cade as criaturas do meio desta evolução ??????? explica aí cientista .

    ResponderExcluir
  64. Não acredita em Deus e perde a metade da vida falando que ele não existe.Fala tanto da bíblia e nunca leu. Mas acredita que o universo surgiu do nada, e que estamos aqui por pura sorte. Parabéns ateus, vocês são demais.! :)

    ResponderExcluir
  65. Como vou acreditar num livro q chama pessoas de aberraçoes por nascerem homossexuais? Deus com certeza existe mas n foi ele e muito menos con ajuda do espirito santo q os homens escreveram um livro q prega preconceito, odio, disciminaçao. Deus vai além desse livro q pra min foi escrito pelo diabo pra entrar na mente das pessoas.

    ResponderExcluir
  66. KKK QUANTA BOBAGEM,,,A TAL BIBLIA NUNCA FOI A PALAVRA DE DEUS...É PURA INVENÇÃO HUMANA PARA DOMINAR PESSOAS ACÉFALAS E SEM NOÇÃO. SE DEUS FOSSE COMO DIZ A TAL PALAVRA DE DEUS ESTARIAMOS TODOS FODIDOS....ALI SÓ TEM A HISTÓRIA DO POVO ANTIGO... E IDIOTA QUE PREGA UM DEUS MISERICORDIOSO QUE É PIOR DO QUE O TAL DIABO QUE TAMBEM E LENDA. LAMENTAVEL...

    ResponderExcluir

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares